Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Editorial

Depois de um período de descanso, reflexão e planejamento o Informativo Luz da Vida retorna à comunidade.
Esse número é dedicado às irmãs missionárias que doam suas vidas às comunidades onde prestam seus serviços, sendo exemplos de amor e fé.
Especialmente, agradecemos à querida Irmã Lena, que depois de ter plantado sementes de virtude em nossa Paróquia, incentivando as Pastorais da Saúde, da Criança, da Família, além de dividir seus conhecimentos com futuros casais e famílias, retornou à Irlanda para continuar sua missão em sua terra e no aconchego de sua família.
Aproveitamos para dar as boas-vindas às Irmãs Ana e Brígida.
A Irmã Ana é missionária do Santo Rosário, também é irlandesa de nacionalidade. Esteve no Rio de Janeiro, São Paulo e nestes últimos quatro anos em Barra do Turvo. Tem como um dos trabalhos e carisma a Pastoral da Juventude. É atualmente assessora religiosa da Pastoral da Juventude na Diocese de Registro e membro da equipe do CODIPA – Conselho Diocesano Pastoral.
Irmã Brígida é missionária dominicana, outra irlandesa. Esteve por dez anos em Iguape e seis em Barra do Turvo. Tem grande experiência com a Pastoral da Criança e Pastoral da Mulher, além de todo o entusiasmo para o trabalho com as comunidades.
Assim, nossos corações se alegram pela oportunidade de ter tão grandes servas do Senhor perto de nós, que possamos continuar aprendendo com elas. Deus as abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário