Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 30 de março de 2010

Reunião de Agentes de Pastoral recebe Curso de Iniciação Bíblica

Serão realizados mais encontros a partir do meio do ano





No último dia 21 de março, domingo, das 09h00 às 15h00, foi realizado no Salão Paroquial da Paróquia São João Batista de Cananéia, o Encontro de Agentes de Pastoral, que contou com o primeiro Encontro do Curso de Iniciação Bíblica, tendo como tema “desmistificar a palavra”.
O curso será ministrado por Geraldo e Luiz, ambos da Diocese de Registro, tendo mais três encontros mensais a partir do meio do ano, tendo como tema a fé da Igreja Católica, baseada em três pontos: conhecer o Antigo Testamento; revigorar a fé e formar capacitadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário