Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 16 de março de 2010

PASCOM participa de Encontro na Diocese de Registro

As atividades foram ministradas pelo Bispo Dom José Luiz





A PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia São João Batista de Cananéia participou com todos os seus agentes do Encontro de agentes da Pastoral da Comunicação das Paróquias da Diocese do Registro, no último dia 13 de março, sábado, das 09h00 às 12h00, no CDP – Centro Diocesano Pastoral, na cidade de Registro.
O encontro foi coordenado pelo Bispo Diocesano Dom José Luiz Bertanha, que explanou sobre a importância da PASCOM, seu funcionamento, objetivos e próximos passos a serem dados dentro da Diocese.
Na oportunidade foi montando um grupo de Coordenação da PASCOM na Diocese, a ser liderado pelo Padre Pinheiro e, ainda, alguns agentes se propuseram a aprender e/ou ensinar sobre os veículos de comunicação, sendo jornal, rádio e internet.
Vale ressaltar que as Paróquias tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho que já vem sendo desenvolvido em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário