Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 16 de março de 2010

Padre Víctor comemora 22 anos de sacerdócio




O pároco da Paróquia São João Batista de Cananéia, Padre Víctor Hernández, comemorou 22 anos de sacerdócio no último dia 12 de março, sexta-feira e para parabenizá-lo a comunidade, ministros e agentes de pastorais realizaram algumas homenagens durante a Celebração da Santa Missa, no dia 14 de março, domingo, às 19h30, na Igreja Matriz de São João Batista.
Logo na entrada da Igreja foi colocado um cartaz parabenizando-o pela data, com fotos do padre; na hora do agradecimento foi lida uma mensagem ao pároco, acompanhada de música entoada pelo coral e entrega de presentes, seguida de apresentação de um vídeo sobre o seu trabalho nas comunidades de Cananéia.
Após a Celebração foi realizada uma confraternização no Salão Paroquial.
Parabéns ao Padre Víctor por sua caminhada na fé e no auxílio ao rebanho de Deus!!!

Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe do Acaraú homenageia Padre Victor e Irmã Lena

Religiosos recebem felicitações por 22 anos de Sacerdócio e 52 anos de Missão



Paróquia São João Batista realiza homenagem


A Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, do Bairro Acaraú, realizou uma Celebração especial no último dia 13 de março, sábado, durante a Missa mensal da Comunidade, para comemorar os 22 anos de Sacerdócio do Padre Victor Hernández e os 52 anos de Missão da Irmã Lena E. Hayes.
Após a Missa foi realizada uma confraternização para cantar parabéns e comemorarem juntos essa data especial para eles e para as comunidades. Segundo Elisete Pires, foi um momento bonito, de muita alegria e fraternidade onde toda a comunidade participou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário