Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 3 de novembro de 2009

PASCOM apresenta seu trabalho para Grupo de Mini Jovens do Carijó




A PASCOM - Pastoral da Comunicação apresentou o trabalho que vem desenvolvendo desde julho de 2007 para o grupo de Mini Jovens da Comunidade de São Francisco de Assis no Carijó, a convite do catequista João Batista Alves Júnior, no último dia 30 de outubro, sexta-feira, na Capela do Carijó, das 19h00 às 21h00.
A apresentação divulgou o sistema de trabalho da PASCOM, sendo Missão, Visão, Valores, principais trabalhos desenvolvidos, as necessidades e dificuldades do trabalho, as novas metas, assim como evidenciou momentos de trabalho da equipe.
Junto ao Grupo de Mini Jovens foram levantadas algumas propostas de parceria no trabalho, que devem começar em breve.
Ao final foram distribuídas lembrancinhas para todos.

Um comentário:

  1. fazer um interação entre as pastorais é um grande passo para um trabalho de unidade dentro da paroquia. parabens á catequise da comunidade São Francisco de Assis e a pastoral da comunicação´por esta iniciativa...

    ResponderExcluir