Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Festa de Nossa Senhora do Rocio






No último dia 15 de novembro, domingo, foi comemorado o dia de Nossa Senhora do Rocio e a comunidade realizou uma festa em homenagem à sua Padroeira.
As atividades começaram no dia sete, sábado, com Bingo em prol da Festa, a partir das 20h30 no Salão Paroquial.
No dia 12, quinta-feira, as atividades religiosas se iniciaram com o 1º Tríduo às 19h00, na Capela de Nossa Senhora do Rocio, realizado pela comunidade do Porto Cubatão. O 2º Tríduo foi realizado pela comunidade do Carijó, no dia 13, sexta-feira, nos mesmos horário e local. No sábado, 14, o último Tríduo foi coordenado pela comunidade do Acaraú, também na Capela do Rocio, às 19h00.
No dia 15, domingo, dia da Padroeira, houve procissão pelas ruas do bairro às 16h00, seguida da Santa Missa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio.
As atividades se encerraram no dia 21, sábado, com Bingo no Salão Paroquial, a partir das 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário