Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Festa de Nossa Senhora das Graças no Porto Cubatão


GRANDIOSA FESTIVIDADE EM LOUVOR À NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

“De 26 a 29 de novembro de 2009”
Bairro Porto Cubatão – Cananéia SP

A Comunidade de São José Operário do Porto Cubatão, Cananéia – SP, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e digníssima família, a participarem da 1ª Festa em Louvor á Nossa Senhora das Graças. Conforme a programação:

Dia 26 - Quinta-Feira: 06h00 – Alvorada Festiva
19h30 – Coroação de Nossa Senhora, em seguida o 1º dia do Tríduo, com o Tema “Maria Portadora da Paz e Justiça”. Com a presença do Pe. Fábio – Diocese de Registro.

Dia 27 - Sexta-Feira: 19h30 – 2º dia do Tríduo. Tema “Maria a Serviço do Reino”. Com a presença do Sem. Adelson – Diocese de Registro.

Dia 28 - Sábado: 10h00m – Liturgia da Palavra para as crianças da comunidade;
19h30 – Encerramento do Tríduo. Tema “Maria, Mãe, Nossa Intercessora”. Com a presença do Sem. Lucival - Diocese de Registro.

Dia 29 - Domingo: Dia dedicado à Nossa Senhora
12h00 – Saudação à Nossa Senhora com toque de sino e reza do terço na Igreja;
16h00m – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, por terra e pelo mar. Após a Procissão será realizada a Celebração da Missa Solene em agradecimento aos participantes.


Obs.: A Festividade a Nossa Senhora terá a participação da Banda Municipal de Cananéia “Maestro João Gonçalves de Araújo”.

Aguardando a presença de todas as famílias da Paróquia, bem como a colaboração em donativos, antecipamos os agradecimentos, rogando à Virgem Santíssima a Vossa intercessão, junto ao Pai Criador, a todos os fiéis devotos, presentes nessa Festividade,
Sinceros agradecimentos da Comissão.

Um comentário:

  1. afesta de nossa senhor das graças estava linda do começo ao fim pena q acabou .OBRIGADA A TODOS Q AJUDARM E PARTICIPARAM, GOSTARIA DE COLOCAR UMAS FOTOS

    ResponderExcluir