Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 10 de julho de 2014

VI Curso de Inverno

Por Vinícius Rangel
Entre os dias 29 de junho e seis de julho, a Diocese de Registro, por meio da Pastoral da Juventude, realizou a VI edição do Curso de Inverno, sediado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Jacupiranga - SP. O evento contou com a presença de cerca de 150 jovens de toda a nossa Diocese e este ano teve como tema: “Juventude em foco: por políticas públicas inclusivas”. O objetivo é proporcionar à juventude momentos de partilha de experiência de temas específicos da formação humana e cristã. Foram oito dias de uma vivência totalmente diferente, de grande valor e de muito aprendizado, com palestras interativas e Tendas de Formação de Música, Celebração Popular, Arte com Criança, Comunicação, Autoconhecimento, Vocação e Liderança, que contribuíram para a nossa formação pastoral. Agradecemos à Paróquia de Jacupiranga pelo carinho e acolhimento de todos os jovens e a todos os que trabalharam incansavelmente para que esse evento fosse realizado com sucesso. E o próximo Curso será sediado pela Paróquia São João Batista de Cananéia. Acreditamos na juventude, no amor que ela transmite e na sincera dedicação naquilo que realiza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário