Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 20 de maio de 2014

Festa do Padroeiro São Luiz Gonzaga do Ariri

Por Vinícius Reis, Juliane Coelho, Renan Eduardo e Letícia dos Reis Alves
A comunidade do Ariri realizará a Festa anual do Padroeiro, São Luiz Gonzaga, ente os dias 19 e 22 de junho, na própria comunidade, com o apoio de pessoas de fé (moradores e não moradores), sendo que o evento tem o objetivo de angariar fundos para as necessidades dos cristãos e da Igreja Católica, portanto, a Festa é de extrema importância para a renovação da fé dos cristãos e para o fortalecimento da união na comunidade. A Festa do Padroeiro do Bairro do Ariri acontece desde que a Igreja Católica foi fundada na comunidade, porém houve mudanças no modo em que ela é realizada. Atualmente, a Festa apresenta, além da programação religiosa (erguida do Mastro, Confissão Comunitária, Procissão e Missa) há corridas em diversas modalidades, bingos, forrós ao vivo e torneio de futebol feminino e masculino. Convidamos a todos a prestigiarem a nossa Festa e a nossa Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário