Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Por Vinícius Rangel
Durante todo o mês de outubro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida, esteve visitando todas as comunidades da Paróquia São João Batista de Cananéia e abençoando seus moradores.
Depois de ter visitado todas as comunidades, foi realizada uma Missa de despedida da Santa no último dia 30 de outubro, quarta-feira, na Igreja Matriz de São João Batista, onde estiveram presentes muitos fiéis, de todas as comunidades da Paróquia, que puderam deixar seus pedidos à Mãe Aparecida para serem levados ao Santuário Nacional no dia seguinte.
E para a nossa surpresa, a nossa Paróquia recebeu uma réplica autenticada da Imagem que ficará na comunidade do Itapitangui, que tem Nossa Senhora como sua Padroeira.
Parabéns a todas as comunidades que receberam a Padroeira com muito fervor e muita devoção, e também ao Padre Víctor Hernández pela iniciativa. Que Nossa Senhora Aparecida continue abençoando a nossa cidade e nos cobrindo com o seu manto sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário