Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comunidade do Rocio realiza festividade em louvor à Nossa Senhora do Rocio

O tema das festividades foi “Com a visita de Maria, aprendemos a ser humildes e missionários”
A Comunidade Católica do Rocio, da Paróquia São João Batista de Cananéia, realizou, entre os dias nove e 15 de novembro, as festividades em louvor à sua Padroeira, Nossa Senhora do Rocio, com o tema: “Com a visita de Maria, aprendemos a ser humildes e missionários”.
No dia nove de novembro, sábado, às 20h, no Salão Paroquial, foi realizado o Bingo em prol à Festa.
Entre os dias 12 e 14 de novembro, terça a quinta-feira, sempre às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora do Rocio, foram realizados os Tríduos em louvor à Nossa Senhora.
Enfim, no dia 15 de novembro, sexta-feira, a partir das 18h, foi realizada a Procissão com a imagem da Santa pelas ruas do bairro, seguida de Missa Solene, celebrada pelo Pároco Víctor Hernández, com a presença de inúmeros fiéis, Coral São João Batista, Ministros da Palavra e Eucaristia, agentes de Pastorais e comunidade.
Parabéns à comunidade do Rocio pela bela festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário