Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 25 de agosto de 2013

Coral São João Batista de Cananéia em Cordeirópolis/SP

Por Vinícius Rangel
Entre os dias 17 e 18 de agosto de 2013, o Coral São João Batista de Cananéia esteve se apresentando na Cidade de Cordeirópolis/SP, a convite do Bispo Dom José Luiz Bertanha. No dia 17, conhecemos a Cidade e o bairro chamado Cascalho, que comemorava a sua 99ª festa em louvor à sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção.
No dia 18, cantamos na celebração em louvor à padroeira, presidida pelo Bispo Dom José e em seguida participamos da procissão e da Coroação de Nossa Senhora.
A realização dessa viagem só foi possível graças à colaboração de todos os componentes do Coral, que desde o mês de maio vêm pagando mensalidades, realizando bingo, não só pelo motivo da viagem, mas também para os próprios gastos do coral.
A paróquia de Cascalho está de parabéns pela belíssima festa, pela organização e o Coral agradece imensamente ao Bispo pelo convite. Parabéns ao Coral pelo empenho e dedicação nos ensaios e ao Padre Víctor, por estar sempre disposto a nos ensinar e nos incentivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário