Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 28 de outubro de 2012

Catequizandos da Comunidade de São Francisco de Assis do Carijó realizam confissão

Catequista João Batista Alves Júnior
Nesta última terça-feira, dia 23 de outubro, às 19h00, as crianças da Catequese do Grupo do catequista João Batista Alves Júnior, da comunidade de São Francisco de Assis, Carijó, reuniram-se no próprio Salão da Comunidade para se confessarem com o Padre Víctor Hernández. Ritual este que antecederá à Primeira Eucaristia do Grupo, que acontecerá no próximo dia três de novembro, sábado.
Todas as nove crianças estiveram presentes, cantaram hinos de penitência enquanto o colega se confessava, e após todos terem se confessado, o Padre Víctor leu a Parábola do filho pródigo e conversou com os catequizandos, que se mostraram super empolgados para chegar ao momento tão especial de suas caminhadas: a 1ª Comunhão. Que essa essência de vida, seguindo o modelo que Jesus Cristo nos deixou, possa perseverar na vida de vocês sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário