Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Notícias da Comunidade de Nossa Senhora do Rocio

Por Sérgio de Almeida
No último dia 27 de setembro, quarta-feira, às 19h30, na Igreja da Comunidade de Nossa Senhora do Rocio, foi realizada pelo nosso Bispo Dom José Luiz Bertanha e também com o nosso pároco, o Padre Víctor Hernández, o Sacramento da Confirmação (Crisma), onde os catecúmenos Aderson, Anderson, Carol, Erenice, Luiza, Maria, Maurici, Paulo Hanae e Renata, preparados pela catequista Marlene, foram ungidos pelo Espírito Santo. A Celebração foi muito bonita e repleta de emoção, abrilhantada pelo violonista Jorge Antonio Mathais e pelo Coral São João Batista.
No próximo mês de Novembro, a Comunidade do Rocio estará em festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Rocio, com a seguinte programação:
- Dia 10/11, Bingo Beneficente no Salão Paroquial às 20h00;
- Dia 12/11, 1º Tríduo em louvor à Nossa Senhora, preparado e apresentado pela Comunidade Centro/Morro, às 20h00;
- Dia 13/11, 2º Tríduo em louvor à Nossa Senhora, preparado e apresentado pela Comunidade São Francisco de Assis, às 20h00;
- Dia 14/11, 3º Tríduo em louvor à Nossa Senhora, preparado e apresentado pela Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, às 20h00;
- Dia 15/11, Procissão e Missa solene às 17h00.
- O tema para a festa (Tríduos e Missa): “MARIA, EXEMPLO DE AMOR E VIDA PARA COM O PRÓXIMO.”
BOA FESTA PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário