Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Projeto “Prevenção e Vida: Comunidade em Ação” realiza encontro de planejamento

O Projeto visa combater o uso indevido de drogas
No último dia 30 de junho, sábado, das 10h00 às 11h30, a Paróquia São João Batista de Cananéia e o PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, realizaram o 1° encontro do Projeto “Prevenção e Vida: Comunidade em Ação”, com a presença da educadora e gestora da Escola Yolanda Valéria Regina de Oliveira, da comunicóloga, educadora do PEF e agente da PASCOM Elaine Marques dos Santos, da irmã religiosa da Igreja Católica da Paróquia São João Batista de Cananéia Ann Griffin, da coordenadora do Projeto APE – Ações Preventivas na Escola da DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro e integrante da Igreja Batista Liane Borlin Barbosa e da educadora universitária e jovem Laila Helena David Teixeira, com o objetivo de discutir as ações e o cronograma do Projeto, que tem como finalidade geral diminuir os casos de uso de drogas e adesão à violência devido às drogas em Cananéia e oportunizar condições psicológicas para que famílias vítimas do uso indevido de drogas consigam reverter a situação em seus lares.
O Projeto ainda está em fase de planejamento e todos os interessados estão convidados a participar, lembrando que o próximo encontro do grupo será dia 28 de julho, sábado, às 14h, na Escola Yolanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário