Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Natal na Paróquia São João Batista de Cananéia







A comunidade católica de Cananéia se preparou com muita devoção e alegria para o Natal de Jesus Cristo.
A Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia foi toda enfeitada para o nascimento do Menino Deus, especialmente para a Celebração da Missa do Galo, realizada no dia 24 de dezembro, às 21h00, tendo como celebrante o Bispo Diocesano Dom José Luiz Bertanha, contando com a presença de cerca de 200 fiéis.
Vale ressaltar que a Celebração foi especialmente preparada pelas Pastorais, que se superaram no trabalho, sendo que no final houve a tradicional adoração a Jesus, quando os fiéis beijaram a imagem do Menino.
No dia 25 houve Missa de Natal também celebrada pelo Bispo Dom José Luiz.
O Presépio montado na Igreja foi um dos destaques da decoração Natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário