Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Curso de Teologia para Leigos

Acessem o blog: pastoralbiblica-diocrgt.blogspot.com
Temos divulgação do Curso de Teologia para leigos, onde iniciará nova turma em 28/02/11 (FICHA DE INSCRIÇÃO - postada no blog)

LEMBRAMOS A TODOS QUE O CURSO DE TEOLOGIA PARA LEIGOS NÃO É O MESMO CURSO DE INICIAÇÃO BÍBLICA, apenas pedimos que divulguem em suas respectivas comunidades. Pois o Curso de Teologia acontecerá todas 2ª-Feiras no Centro Pastoral (em Registro), a noite. Enquanto que o Curso de Iniciação Bíblica acontecerá nas paróquias, organizadas em setores, bimestralmente.

Na próxima semana teremos mais novidades sobre a Pastoral Bíblica e a Catequese - não esqueça de acessar nosso blog para ficar ligado nas novidades e mudanças para 2011.


Um abraço fraternal!

Luiz Francisco da Silva
Equipe de Coordenação e Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário