Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nossa Senhora dos Navegantes é Coroada no dia do aniversário de Cananéia




Entre as festividades cívicas o padre Victor Hernández recebeu o título de cidadão cananense

Muitas foram as alegrias no último dia 12 de agosto, quarta-feira, aniversário de 478 anos do município de Cananéia e dia do 1º tríduo em Louvor à Nossa Senhora dos Navegantes.
Já no amanhecer houve Alvorada com participação da Banda Municipal “Maestro João Gonçalves de Araújo”.
No período da manhã o pároco local, Victor Hernández, recebeu, em sessão solene da Câmara Municipal, o título de cidadão cananeense, das mãos do vereador Dirceu Mathais Júnior.
No final do dia, às 19h30 houve Missa na Igreja Matriz, em intenção ao aniversário da cidade, realizando o 1º tríduo em louvor à Nossa Senhora dos Navegantes e coroação da Santa.
A Celebração teve a presença do padre holandez Léo e da irmã Sueli Berlanga, que luta contra a barragem do Tijuco Alto. Vale ressaltar que a Missa foi preparada pela Comunidade do Carijó, Catequese do Carijó e Pastoral da Juventude, além de lembrancinhas das Pastorais de Eventos e da Comunicação e músicas da Pastoral do Canto, que é a responsável pela Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário