Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Catequistas realizam formação mensal


O encontro aconteceu no último dia dois

A Pastoral da Catequese realizou sua formação mensal no último dia dois de agosto, domingo e, segundo a coordenadora do grupo, Rosânia Barbosa dos Reis, “esse é um momento onde nos encontramos para trocar idéias, planejar e preparar atividades, tirar dúvidas e, o mais importante, fazer uma reflexão da nossa caminhada e, sobretudo, repensar em grupo sobre tudo o que fazemos e, assim, se fortalecendo e aprendendo sempre mais”.
Rosânia disse, também, que “o grupo está de coração aberto para receber novos catequistas, que queiram e estejam dispostos a nos acompanhar na missão de evangelizar crianças, jovens e adultos na nossa Paróquia”, afirma.
Além disso, ela fez questão de parabenizar os catequistas que deram tudo de si para organizar e preparar a Coroação e o Terceiro Tríduo de Nossa Senhora dos Navegantes e as lindas apresentações que alegraram os olhos e deixaram ainda mais inesquecível a festa em louvor à Maria, nossa Mãe.
O próximo encontro dos catequistas será dia 13 de setembro, domingo, às 09h00, no Salão Paroquial.
Atenção para a agenda: 26 de setembro – Gincana Bíblica e em 27 de setembro - Missa das Crianças.
A Coordenação Paroquial da Catequese abraça e deseja um bom trabalho a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário