Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projeto teatral do Projeto Prevenção e Vida se apresentam em Registro durante o Sarau Cultural de Férias

O projeto teatral do Projeto Prevenção e Vida: comunidade em Ação, realizado pelo PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, Paróquia São João Batista, Primeira Igreja Batista de Cananéia, APE – Ações Preventivas na Escola e Associação rede Cananéia, em parceria com a Maleta da Infância do Canal Futura, se apresentou no VIII Sarau Cultural de Férias, da Secretaria Municipal de Cultura, da cidade de Registro, no último dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 21h, no KKKK, no teatro “Wilma Bertelli”.
Toda a equipe envolvida no projeto, entre educadores profissional, universitários, voluntários e participantes que atuaram estiveram presentes, lembrando que a peça foi extremamente aplaudida por cerca de 150 pessoas que compunham o público.
O evento contou, ainda, com atrações de música, dança, poesia e performances teatrais.
O Projeto agradece imensamente ao professor Carlos Alberto Pereira Júnior da Secretaria de Cultura de Registro e sua equipe, à professora e diretora do Departamento de Cultura de Cananéia Maria Rita Basso, ao Departamento de Educação de Cananéia e ao educador universitário Gabriel Chemite Pacheco, que articulou a participação no evento.
Parabéns a todos os envolvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário