A Santa é padroeira do bairro
A Comunidade Católica do bairro Iririaia da Paróquia São João Batista realizou festa em louvor à Santa Padroeira do local, Nossa Senhora do Carmo, no último dia 17 de julho, sábado, às 15h00, contando com Procissão e Missa, que foram acompanhadas pela comunidade local, comunidade do Porto Cubatão e representantes das Pastorais da Comunicação, de Eventos e pelas ministras Dirce e Cacilda Fraga, que normalmente atendem ao Iririaia.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o festejo, que segundo Neyton João Pontes, estava simples e muito bonito, contando, inclusive, com a participação das crianças da Catequese.
Durante a Celebração, o Padre Víctor Hernández, comentou sobre o Brasão de Nossa Senhora do Carmo, que é conhecida por carregar o Escapulário.
Parabéns à comunidade do Iririaia pela bela festa!!!!
Nossa Senhora do Carmo
Nossa Senhora do Carmo é um título consagrado a Nossa Senhora, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo. Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra à Virgem Maria, nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, na Samaria.
Sua principal característica é carregar consigo o escapulário, que representa estar a serviço do reino de Deus e traz benefícios a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A festa a Ela é comemorada em 16 de Julho.
Oração
"Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Monte Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que trazem vosso sagrado Hábito, velai também, bondosa, sobre mim, e cobri-me com o manto de Vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com o Vosso poder, e dissipai, com a Vossa luz, as trevas do meu coração.
Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minh'alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada de Vosso Divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me com a Vossa Amável presença na hora da morte, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como Vosso filho e fiel servo Vosso, para que eu possa louvar-Vos eternamente no Céu. Assim seja."
(Em seguida, rezar 3 Ave Marias e 1 Glória)
Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa
Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.
A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário