Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Leigos da nossa Paróquia se formam no Curso de Teologia para Leigos

Por Vinícius B. Rangel
Na última segunda-feira, dia três de dezembro, na Catedral de São Francisco Xavier, em Registro, realizou-se a formatura de várias pessoas que estavam cursando Teologia, e entre eles, seis de nossa Paróquia de Cananeia.
A formatura foi celebrada após a Missa em louvor a São Francisco Xavier, padroeiro da cidade de Registro, presidida pelo Bispo Dom José Luiz Bertanha e outros padres da Diocese, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas.
Todos os formandos receberam os certificados e ao final foi compartilhado um lanche com todos os presentes.
Parabéns aos formandos pelo empenho e dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário