Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe realiza Festa Julina em prol da construção da Capela



Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento

A Comunidade Católica de Nossa Senhora de Guadalupe realizou, no último dia 19 de julho, domingo, às 20h00, uma Festa Julina em prol da construção da capela da comunidade.
De acordo com Juliana Barreto, cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, sendo que muitas delas se dirigiram ao local após a Missa na Matriz, podendo prestigiar as atividades, que contaram com dança, sapateado e, em seguida, um Bingo em prol da construção da Capela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário