Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Final de Semana Missionário, realizado em Cananéia, com os Pejotinhas da PJ – Pastoral da Juventude Cananéia e com o Grupo de Jovens "Filhos do Sagrado" da PJ de Barra do Turvo

Ana Luz Gomes Alves
Que final de semana maravilhoso!!! Foi demais passar ele com vocês, aprendi muito, fiz novas amizades e, além de tudo, passamos juntos a palavra de Deus a muitas pessoas. Creio eu, que esta missão acrescentou muitos conhecimentos na vida de todos que participaram e que fortaleceu muito a fé das pessoas as quais visitamos. Espero passar muitos momentos MARAVILHOSOS como esse novamente (e que isso não demore usausauh). Que jamais deixemos esse nosso dom, de evangelizar e passar o que sabemos a outras pessoas, pois no mundo de hoje, com tanta violência, atitudes como esta que tivemos, podem mudar muitos fatores e criar pessoas melhores!! Valeu a pena cada momento vivido, cada “não” recebido, cada história contada e cada sonho compartilhado!! E não podemos parar por aqui... Que venham muitas missões como esta, ou até melhores (se possível), ao lado de pessoas maravilhosas, fazendo o bem!!